Dicas

Voltar
22/11/2013

Ruane Ballmant: da década de 20 para os dias de hoje

Por: Equipe Bárbara

Mineira, ela começou cantando no coral de uma igreja de Belo Horizonte, sua cidade natal, e sempre foi influenciada pela música gospel. Aos 5 anos, gravou seu primeiro disco e ainda pequenininha começou a trabalhar como modelo. Aos 17, virou assistente de estilo e trabalhou ao lado da estilista Lorane Rabello. Dois anos depois, mudou-se para São Paulo em busca do seu sonho, a música, e conseguiu se dividir em dois trabalhos: personal stylist de dia e cantora de bares paulistanos à noite. Com um tom de jazz na voz, Ruane Ballmant foi descobrindo seu talento para relembrar temas de clássicos do cinema, cantar músicas em francês e interpretar sucessos da bossa nova em versões inusitadas – e que chamam a atenção de todos.

Em 2004, ela passou a fazer parte da equipe do cantor Leonardo como backing vocal, onde ficou por cinco anos. A partir daí, começou a trabalhar com grandes nomes da música brasileira e se apresentar no mundo todo. Unindo duas paixões, música e moda, um convite do programa Mundo Fashion, da Band, abriu a oportunidade de apresentar suas composições Demodê e Mon Dilemme.


Hoje, Ruane se apresenta em diversos lugares com suas canções de Bossa Nova com trechos em francês. O cenário e o figurino, claro, dão o charme ao show, deixando o ambiente com um clima elegante no maior estilo cabaré. Uma verdadeira viagem ao passado, né? Difícil não se encantar com este espetáculo luxuoso e vintage. 

 

Conteúdo: Glamour





Leia também



Comente esta dica